Pular corda pode te trazer vários benefícios.
Photo by Element5 Digital on Unsplash
Pular corda? Isso não é para boxeadores - e, hum ... garotinhas? Bem, acredite ou não, o simples ato de pular corda pode fazer mais por você do que o mesmo tempo gasto na corrida. Pular corda também é fácil de fazer em qualquer lugar. Um cordão de pular colocado na mochila ou na bolsa pode ser levado em uma viagem, para o trabalho, para a escola ou para a sala de estar enquanto você assiste seus filhos - ou assiste à TV.
Para começar a pular corda, vá até a loja de artigos esportivos mais próxima e pegue uma corda. Embora você provavelmente não queira obter uma corda leve do departamento de brinquedos para se exercitar, se isso é tudo que você tem, ele funcionará. As cordas de plástico são geralmente usadas em academias e são um pouco mais fáceis de usar em trabalhos de velocidade. Depois de ter sua corda, verifique se ela se encaixa confortavelmente. A maioria das cordas varia de 8 a 10 pés de comprimento. Você pode cortá-lo para ajustá-lo - mas, depois de cortá-lo, não será mais possível. Fique no meio da corda e segure as alças confortavelmente na altura da cintura. Ajuste de acordo.
Escolha uma superfície plana e agradável para pular como uma esteira de ginástica ou piso de concreto. Algo que ceda um pouco será mais confortável, mas se você escolher uma superfície gramada ou suja - como eu tenho que fazer aqui no meio do nada - verifique se não há nada como pedras, gravetos, grama muito comprida, aquele tipo de coisa.
Os benefícios de pular corda são muitos. Aqui estão alguns que você talvez não conheça:
1. Melhora a coordenação
Pular corda realmente melhora sua coordenação, fazendo você se concentrar em seus pés. Independentemente de você estar prestando atenção neles, seu cérebro está ciente do que seus pés estão fazendo. Essa prática, repetidamente, torna você mais "leve" em seus pés. Treinar para uma daquelas corridas de obstáculos no estilo guerreiro? Pular corda pode ajudar. De acordo com o Guia de treinamento de boxe da expertboxing.com, "quanto mais truques você fizer com a corda de pular, mais consciente e coordenado precisará ser."
2. Diminui lesões nos pés e tornozelos
Pular corda é benéfico para aqueles que praticam outros esportes. Muitos atletas de basquete, tênis, futebol e outros esportes geralmente sofrem lesões nos pés e tornozelos ao correr e depois parar rapidamente e girar. Isso é muito comum no tênis e no basquete. Pular corda não apenas melhora a coordenação dos pés, mas também aumenta a força nos músculos ao redor da articulação do tornozelo e no pé, diminuindo a chance de lesões nessas áreas. De acordo com o Jump Rope Institute, “pular corda ensina os jogadores a ficarem na ponta dos pés, em vez de ficarem com os pés chatos ou nos calcanhares. E, como você fica atento o tempo todo em que pula corda, verá que ficar quieto quando estiver jogando tênis se tornará mais fácil e uma segunda natureza.”
3. Queima Calorias Principais
Comparado à corrida por 30 minutos, pular corda na verdade queima mais calorias. Segundo o Science Daily, “Este exercício aeróbico pode atingir uma“ taxa de queima ”de até 1300 calorias por hora de atividade vigorosa, com cerca de 0,1 calorias consumidas por salto. Dez minutos de pular corda podem ser considerados aproximadamente o equivalente a correr oito milha-minuto.
4. Completamente Portátil e Divertido
Uma corda de pular pode ir a qualquer lugar com você. Leve para o trabalho, leve para a escola. Faça um aquecimento antes do jogo de basquete ou refresque-se após um passeio de bicicleta. Aprenda a fazer truques e faça holandês duplo com seus filhos ou faça competições entre você e sua família - quanto tempo, quão baixo você pode pular, quão alto, girando - todos os tipos de truques podem ser feitos com uma corda de pular.
5. Melhora a densidade óssea
O Dr. Daniel W. Barry, professor assistente de medicina da Universidade do Colorado, em Denver, e pesquisador que estudou os ossos de idosos e atletas, diz que o melhor exercício para melhorar a densidade óssea é simplesmente pular e baixa. "Pular é ótimo, se seus ossos são fortes o suficiente para começar", diz o Dr. Barry. "Você provavelmente também não precisa fazer muito." (Se você tem histórico de fraturas ou histórico familiar de osteoporose, consulte um médico antes de pular.)
De acordo com o The New York Times, “em estudos no Japão, fazer os ratos pularem e pousarem 40 vezes durante uma semana aumentaram significativamente a densidade óssea após 24 semanas, um ganho que eles mantiveram pulando para cima e para baixo apenas 20 ou 30 vezes por semana depois disso."
6. Melhora a saúde cardiovascular
Segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva, pular corda é altamente recomendado para o condicionamento aeróbico. Para aumentar sua saúde cardíaca e pulmonar, você deve fazer isso três a cinco vezes por semana, durante 12 a 20 minutos por vez.
7. Melhor eficiência respiratória
Além de melhorar a saúde e a resistência do coração, pular corda também melhora a eficiência da respiração. Isso se torna muito benéfico ao realizar outras atividades, porque você não ficará sem fôlego depois de correr pela quadra ou nadar na piscina.
Parabéns pela artigo. Muito bom
ResponderExcluir